Secretaria de Vigilância Sanitária apresenta os laudos de análise de potabilidade da água do CLA e do Restaurante-Escola
A Secretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 8 de maio, os laudos de análise de potabilidade da água de cisternas, torneiras e bebedouros, feitos a partir de amostras coletadas no Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO e na cozinha do Restaurante-Escola.
De acordo com os laudos apresentados, as amostras analisadas estão de acordo com os padrões de potabilidade estabelecidos. Apenas um laudo (Água da cisterna do CLA) apresentou resultado insatisfatório “em relação ao valor de Cloro residual livre da amostra coletada". Novas amostras foram coletadas pela Secretaria e estão sob análise.
O pedido da análise foi feito pela própria Universidade. Desde a última sexta-feira, dia 3 de maio, nove casos suspeitos de hepatite A foram reportados envolvendo alunos do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO. Após a realização de exames, cinco casos foram confirmados, três e um segue em processo de análise. Todos os alunos contaminados passam bem e estão em estágio de recuperação. Eles estão recebendo apoio da UNIRIO e sendo acompanhados pela Secretária Municipal de Saúde.
Confira os laudos na íntegra:
Laudo Cisterna do Instituto Villa-Lobos;
Laudo da Água do Bebedouro do Instituto Villa-Lobos;
Laudo Água da Cozinha do Restaurante-Escola;
Laudo da Entrada Rede CEDAE (Instituto Villa-Lobos);
Laudo Água do Bebedouro do Refeitório.