Nota de Solidariedade a aluno da UNIRIO
A Reitoria da UNIRIO manifesta sua solidariedade ao discente do curso de Cenografia e Indumentária atacado, na última sexta-feira (15), durante uma festa organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da UFRJ. Segundo relato do aluno, ele teria sido agredido por motivações homofóbicas.
O discente registrou a ocorrência na 10ª Delegacia Policial, em Botafogo. Apesar do fato ter acontecido fora das dependências da UNIRIO, a Reitoria acompanha a investigação, esperando que o agressor seja identificado e responsabilizado.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e a Coordenação do curso de Cenografia e Indumentária estão em contato com o estudante, oferecendo apoio pedagógico, psicológico e jurídico, caso o discente ache necessário.
A UNIRIO repudia todas as formas de violência, inclusive manifestações homofóbicas de qualquer espécie, reafirmando o compromisso da Universidade com o respeito à diversidade, à dignidade e à integridade da comunidade acadêmica. Destacamos ainda a importância do convívio universitário pautado pelo diálogo e pela convivência pacífica.