código do Google analytics Nota de repúdio a agressão sofrida por estudante da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota de repúdio a agressão sofrida por estudante da UNIRIO

Nota de repúdio a agressão sofrida por estudante da UNIRIO

por daniela.oliveira — publicado 08/11/2020 17h51, última modificação 08/11/2020 17h51
"Práticas de intolerância, agressões injustificadas, discriminação ou ataques, sejam de qualquer natureza, não se sustentam num ambiente plural"

Entristecida com o lamentável acontecimento ocorrido com o aluno Jerry Gabriel de Souza Barreto, do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), no último sábado, 7 de novembro, a UNIRIO manifesta sua perplexidade com a violência perpetrada naquele ato.

Práticas de intolerância, agressões injustificadas, discriminação ou ataques, sejam de qualquer natureza, não se sustentam num ambiente plural, ainda mais quando constatado que revelam, reiteradamente, a emergência no combate aos discursos que não estejam acompanhados de ações efetivas.

Fatos como esse, relatados e publicados pela Decania do CCJP e professores, não podem mais fazer parte do cotidiano de uma sociedade que se pretende humanizada.

O que resta é expressar que somente a partir da educação poderemos estruturar um país tolerante à diversidade, com respeito ao próximo.

Ao aluno Gabriel, nosso apoio e solidariedade.