código do Google analytics Nota de pesar: professora Miriam Gontijo de Moraes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nota de pesar: professora Miriam Gontijo de Moraes

Nota de pesar: professora Miriam Gontijo de Moraes

por Comunicação — publicado 04/07/2024 11h33, última modificação 08/07/2024 12h54

A UNIRIO lamenta o falecimento da professora Miriam Gontijo de Moraes, ocorrido ontem (3). Ela era, desde 2012, docente do Departamento de Processos Técnicos Documentais do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) e do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB) da UNIRIO. Entre suas várias atividades relevantes na Universidade, Miriam coordenou o Projeto Glossário Decolonial de Macunaíma.

O velório será hoje (4), em Belo Horizonte, a partir das 12h, no Cemitério do Bomfim, com sepultamento às 16h. O cemitério se localiza na Rua do Bomfim, 1.120, Belo Horizonte.

Míriam Gontijo era doutora e mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduada em Comunicação Social pela mesma instituição. Em seu pós-doutorado realizado na própria UNIRIO, participou do Projeto Ágora de Democracia Digital, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade. Ela tinha ainda especialização em Novas Tecnologias da Comunicação no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio