código do Google analytics Nota de pesar - professor Rafael Fortes Soares — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota de pesar - professor Rafael Fortes Soares

Nota de pesar - professor Rafael Fortes Soares

por Comunicação publicado 25/01/2024 15h52, última modificação 25/01/2024 15h52

A UNIRIO lamenta o falecimento do professor Rafael Fortes Soares, ocorrido nesta quinta-feira (25). Rafael pertencia ao Departamento de Ciências Sociais da UNIRIO e ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O velório será realizado na sexta-feira (26), entre 7h e 17h, na capela 1 do Cemitério e Crematório Memorial do Carmo (Av. Monsenhor Manuel Gomes, 287 - Caju). O sepultamento acontecerá logo após o fim do velório.

Rafael possuía graduações em Comunicação e História, além de mestrado e doutorado em Comunicação, todos realizados na Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi editor responsável por Recorde: Revista de História do Esporte, primeiro periódico da América Latina dedicado ao tema. Realizou pesquisas de pós-doutorado no Departamento de História da University of California, em San Diego; no Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC) da UFRJ; e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da UFMG.

Rafael era ainda membro dos grupos de pesquisa do CNPq: Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer (UFRJ); Imprensa e circulação de ideias: o papel dos periódicos nos séculos XIX e XX (FCRB); e Laboratório de Estudos Contemporâneos (FURB).