código do Google analytics Nota atualizada sobre denúncias de assédio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota atualizada sobre denúncias de assédio

Nota atualizada sobre denúncias de assédio

por Comunicação — publicado 13/12/2021 12h48, última modificação 13/12/2021 12h49

Com relação às denúncias de assédio sexual e moral envolvendo um professor do Instituto de Biociências, a UNIRIO informa que o Colegiado do Departamento de Zoologia decidiu pelo afastamento do docente "até que o procedimento apuratório aberto e eventuais procedimentos derivados sejam totalmente finalizados".

O Processo Administrativo para apuração dos fatos foi aberto no último dia 7 de dezembro, a partir da formalização de denúncia por parte do Diretório Acadêmico Chico Mendes, que representa os alunos dos cursos da área de Ciências Biológicas da Universidade.

Reforçamos que nossa comunidade universitária repudia fortemente atos e ações que configurem assédio ou violência de qualquer natureza. Em nota divulgada no dia 2 de dezembro de 2021, a Reitoria destaca que as denúncias devem sempre ser formalizadas, "para que a Universidade tenha condições de instaurar os procedimentos necessários para a apuração dos fatos".

A UNIRIO possui uma Comissão de Ética e uma Ouvidoria, que acolhem denúncias de atos cometidos em seus espaços de atuação. Os canais para encaminhamentos são:

Comissão de Ética: http://www.unirio.br/comissoes-e-comites/comissaodeetica/como-fazer-uma-denuncia

Ouvidoria: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f