Metodologia pouco explorada no Brasil será tema de atividade no IB
High Content Analysis: uma nova ferramenta para antigas perguntas. Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 17, às 12h, no Anfiteatro do Bloco do Bloco G (G – 107). Desta vez, a convidada é a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Renata Travassos.
O objetivo da palestra é apresentar a high content analysis, metodologia pouco explorada pelos pesquisadores no Brasil. A técnica combina microscopia de fluorescência automatizada com análise quantitativa de imagens, permitindo a aquisição de dados multiparamétricos imparciais em nível celular.
Renata é doutora em biofísica pela UFRJ e mestre em morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atuou como especialista em microscopia e em high-throughput screening no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia do Rio de Janeiro. Atualmente é pós-doutoranda em um projeto de desenvolvimento de modelos de estudos de agregados de p53 em high-throughput screening.
O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.
Outras informações pelo telefone 2531-7985.