código do Google analytics Mesa-redonda discute o ensino da Arte nas escolas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Mesa-redonda discute o ensino da Arte nas escolas

Mesa-redonda discute o ensino da Arte nas escolas

por comunicacao — publicado 18/09/2014 11h50, última modificação 19/09/2014 09h51
Evento acontece nesta sexta-feira, 19 de setembro, no Auditório Vera Janacopulos, na Urca

A Escola de Educação promove, nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 18h30, a mesa-redonda “A arte de ensinar a Arte”, com a participação das professoras da UNIRIO Terezinha Losada e Adrianne Ogeda, e mediação da professora Sandra Albernaz. O evento incluirá também performances e apresentações de docentes e estudantes do curso de Pedagogia.

O objetivo é debater o ensino da Arte nas escolas, e também refletir sobre a importância da dimensão do corpo e movimento na Educação, no sentido de aproximar a subjetividade, a criatividade e os conteúdos específicos ensinados.

Sob coordenação das professoras Tania Mara Tavares da Silva, Eliane Ribeiro e Monica Peregrino, o evento faz parte da preparação para a Semana de Educação que acontecerá em 2015, e é aberto ao público em geral. O local do encontro é o Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, Urca).

registrado em: Eventos, Educação