Máscaras e seus usos são tema de nova exposição curricular da UNIRIO
Em quantos tipos diferentes de máscaras você consegue pensar? Nos últimos tempos, o objeto foi o centro das atenções em todo o mundo, como forma de proteção contra a covid-19.
Mas elas aparecem também na cultura popular, no cinema, no teatro, durante manifestações políticas ou cômico-satíricas, e até nos filtros das redes sociais.
Para refletir sobre as máscaras e as identidades, mobilizações e caminhos que seu uso permitem, estudantes do curso de Museologia da UNIRIO organizaram a exposição “Máscaras, pra que te quero?”, que ficará em cartaz até abril, no Museu da República, no bairro do Catete.
A abertura da mostra será nesta quinta-feira (9), às 13h, no Museu da República, no Catete. Haverá uma mesa com a participação dos alunos e colaboradores da exposição.
Exposições curriculares
A exposição “Máscaras, pra que te quero?” foi desenvolvida por 22 alunos da turma de Museologia e Comunicação IV do curso de Museologia Integral da UNIRIO, em parceria com o Museu da República e diversos colaboradores.
A cada semestre, os alunos organizam mostras sobre temas diversos, com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e experimentar o processo de curadoria e montagem de uma exposição. A nova mostra foi coordenada pelo professores Anaildo Baraçal, Andrea Costa, Helena Uzeda e Julia Moraes.
Saiba mais sobre a exposição no perfil do evento no Instagram (@expomascaras).