código do Google analytics Lançado o edital para concessão do Auxílio-Moradia 2024.1 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Lançado o edital para concessão do Auxílio-Moradia 2024.1

Lançado o edital para concessão do Auxílio-Moradia 2024.1

por Comunicação publicado 23/05/2024 12h31, última modificação 28/05/2024 12h56
Inscrições estão abertas até as 17h do dia 29 de maio; oferta é de 74 vagas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou o edital para o Auxílio-Moradia 2024.1, que irá beneficiar 74 estudantes. A seleção será realizada conforme normativas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Decreto nº 7.234/10).

O Auxílio-Moradia é destinado aos estudantes prioritariamente de primeira graduação, apenas da modalidade presencial, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita, que comprovem domicílio de origem fora do município do Rio de Janeiro. Os candidatos deverão comprovar, ainda, despesas com aluguel de moradia na cidade do Rio.

As inscrições estão abertas até as 17h do dia 29 de maio. O processo será realizado exclusivamente por meio eletrônico, no link disponível no edital de seleção.

Em caso de dúvidas com a documentação, os estudantes devem acessar o Guia Básico para Solicitação de Bolsa/Auxílios Prae. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail servicosocial.prae@unirio.br.