Lançado edital do Programa Inova UNIRIO, com ação afirmativa para pesquisadoras
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) e a Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social (DIT) divulgaram o edital 2019 do Programa Inova UNIRIO. A chamada visa apoiar projetos de inovação tecnológica, cultural e/ou social.
Os interessados em concorrer ao apoio devem preencher as seguintes condições: ser servidor ativo do quadro permanente da UNIRIO com regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva; estar vinculado a um Programa de Pós-Graduação da UNIRIO como membro permanente (no caso de servidor, o projeto deve ser desenvolvido em parceria com docente nesse perfil); ter projeto de pesquisa, extensão ou ensino cadastrado institucionalmente, e em situação regular, no tema do plano de trabalho submetido a este edital; ser integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq.
Poderão ser financiados, por meio do edital, itens referentes a custeio e serviços no valor máximo de R$ 8.800 por projeto, sendo vedada a aquisição de bens permanentes.
Esta edição traz a primeira ação afirmativa para pesquisadoras da UNIRIO. As docentes que tenham tido licença-maternidade no período entre 2014 e 2018 receberão pontuação equivalente a um artigo Qualis A1 por ano de licença. A ação é alinhada às políticas de gênero que buscam reduzir o impacto do nascimento e adoção de filhos na carreira das cientistas.
O prazo para submissão de propostas estará aberto de 9 de abril a 8 de maio.
Outras informações estão disponíveis na página da PROPGPI.