Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Laets qualifica profissionais em Avaliação Econômica de Tecnologias em Saúde

Laets qualifica profissionais em Avaliação Econômica de Tecnologias em Saúde

por Comunicação publicado 12/08/2025 14h16, última modificação 13/08/2025 10h46
O Curso Introdutório de Avaliação Econômica de Tecnologias em Saúde com o software Treeage capacitou 42 profissionais da saúde e áreas afins

O Laboratório de Avaliação Econômica e de Tecnologias em Saúde (Laets), coordenado pelo professor Roberto Carlos Lyra da Silva, finalizou no dia 30 de julho o Curso Introdutório de Avaliação Econômica de Tecnologias em Saúde com o software Treeage, que capacitou 42 profissionais da saúde e áreas afins de todo o país.

A iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Estudos do Instituto de Biologia (Cebio/Uerj) e a AstraZeneca Brasil, teve início em 6 de junho e contou com 32 horas de atividades. O corpo docente reuniu especialistas de referência nacional, vinculados a instituições como o Instituto Nacional do Câncer (Inca), Hospital Israelita Albert Einstein, Instituto de Medicina Social da Uerj e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O curso foi voltado para profissionais integrantes de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Nats) classificados nos níveis 0 e 1 em avaliação econômica, conforme a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats), vinculada ao Ministério da Saúde. O objetivo foi fortalecer a formação e a qualificação de recursos humanos para análise e tomada de decisão na área, ampliando a capacidade técnica desses núcleos em todo o território nacional.

De acordo com o professor Roberto Carlos Lyra da Silva, a iniciativa está alinhada com o  compromisso do Laets como Nats — membro da Rebrats —, que é contribuir para a  formação e qualificação de recursos humanos na área de avaliação de tecnologias em saúde. “O curso não apenas aprimorou as competências técnicas dos participantes, mas também reafirmou o compromisso do Laets e da UNIRIO com a promoção da saúde pública, a qualificação profissional e a incorporação de inovações que beneficiem o Sistema Único de Saúde (SUS) e a sociedade brasileira”, destacou o coordenador.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio