código do Google analytics IVL apresenta aula-concerto sobre Joe Pass e Ella Fitzgerald — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / IVL apresenta aula-concerto sobre Joe Pass e Ella Fitzgerald

IVL apresenta aula-concerto sobre Joe Pass e Ella Fitzgerald

por comunicacao — publicado 05/11/2014 12h55, última modificação 06/11/2014 09h26
Apresentação, marcada para a próxima segunda-feira, dia 10, é fruto de trabalho de pesquisa sobre os ícones do jazz realizado no âmbito de projeto de extensão coordenado pela professora Paula Faour, do Departamento de Educação Musical

Os jazzistas norte-americanos Ella Fitzgerald e Joe Pass serão homenageados na aula-concerto que os músicos Alma Thomas e Thiago Trajano apresentam na segunda-feira, dia 10 de novembro, às 13h, na Sala Villa-Lobos.

Para mergulharem no repertório dos discos de Ella Fitzgerald e Joe Pass, Thiago Trajano e Alma Thomas pesquisaram e transcreveram músicas dos cinco discos gravados por esses dois ícones do jazz juntos.

A pesquisa, feita no âmbito de projeto de extensão coordenado pela professora Paula Faour, do Departamento de Educação Musical do Instituto Villa-Lobos (IVL), teve como propósito a realização de um concerto em forma de tributo ao duo. Por mais de um ano, fizeram uma residência apresentando esse tributo ao TribOz.

Agora, diante do material coletado e executado, Alma e Thiago fazem uma aula-concerto na qual apresentam pontos característicos do duo. Mesclando a performance de transcrições com análises do texto musical, Thiago e Alma propiciam a apreciação e compreensão de importantes aspectos da performance jazzística em duo.

A Sala Villa-Lobos se localiza na Avenida Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312.