Internacionalização do choro é tema de palestra no Instituto Villa-Lobos
Nesta quinta-feira, 24 de março, o Instituto Villa-Lobos (IVL) recebe o pianista e compositor israelense Roee Ben Sira, que irá proferir a palestra “Re-cruzando o Atlântico: o caso do choro brasileiro”.
Roee é doutorando em etnomusicologia pela Hebrew University of Jerusalem e atualmente faz um trabalho sobre o choro carioca, com bolsa da Faperj.
Na palestra, o pianista abordará aspectos de sua pesquisa sobre a internacionalização do choro e tocará clássicos do gênero e músicas autorais. Recentemente, Roee lançou álbum de composições próprias com a participação de músicos como Mauricio Carrilho, Luciana Rabello e Luiz Barcelos, entre outros.
A atividade terá início às 17h, na sala Lecim do IVL (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). A entrada é franca.