Intercambista belga registra em vídeo sua experiência no Brasil
Praias e pontos turísticos cariocas, e o mar cristalino de Arraial do Cabo, são cenários do vídeo produzido pelo belga Diego Liebmann, sobre sua passagem pelo Brasil. O pesquisador esteve na UNIRIO entre 14 de abril e 30 de maio, para realização de atividades da disciplina “Prática Profissional”, do Mestrado Internacional em Recursos Biológicos Marinhos – IMBRSea.
Liebmann integra a terceira turma de alunos do IMBRSea a vir ao Brasil para realizar práticas profissionais nas dependências do Instituto de Biociências (Ibio), sob supervisão da professora Tatiana Fabricio Maria. A parceria é viabilizada por meio de acordo de cooperação firmado entre a UNIRIO e o IMBRSea. Até o momento, dez alunos, de diversas nacionalidades, já participaram de atividades na UNIRIO.
As práticas de laboratório conduzidas pelo mestrando fazem parte do projeto "Avaliação do uso de epibiontes como indicadores da saúde ecossistêmica em áreas de alimentação de tartarugas-verdes (Chelonia mydas, Linnaeus 1758) na costa fluminense". A pesquisa é coordenada por Tatiana e financiada pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Portal de Periódicos








