código do Google analytics Instituto Biomédico promove oficinas de capacitação docente — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Biomédico promove oficinas de capacitação docente

Instituto Biomédico promove oficinas de capacitação docente

por comunicacao — publicado 30/01/2014 13h35, última modificação 30/01/2014 13h35
Avaliação do estudante e metodologia TBL (Team-Based Learning) são os temas abordados

O Instituto Biomédico (IB), por meio do Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Educacional para as Profissões da Área da Saúde (Nuedepas), promove em fevereiro duas oficinas para capacitação de docentes do IB e da Escola de Cirurgia e Medicina (EMC).

No dia 4 de fevereiro, acontecerá a 2ª Oficina de TBL (Team-Based Learning) - Módulo Básico, ministrada pelo professor e diretor do IB, Marcello Sampaio. A capacitação busca apresentar os principais elementos constituintes da metodologia TBL, voltada para grandes grupos, e seus fundamentos.

Na oficina, os participantes conhecerão habilidades e competências relacionadas ao desenvolvimento dos trabalhos em equipe e terão a oportunidade de treinar o uso do TBL em um ambiente simulado.

Já no dia 6 de fevereiro, será realizada a 1ª Oficina de Avaliação do Estudante - Módulo Básico, com oferta de 20 vagas. O objetivo é apresentar os principais elementos e fundamentos do processo avaliativo, além de exemplificar modelos e indicações de diferentes sistemas de avaliação e treinar a elaboração e validação de questões de múltipla escolha.

Informações sobre inscrições e detalhes sobre as oficinas podem ser obtidos pelo e-mail ib@unirio.br ou pelo telefone 2531-7998.

registrado em: IB