Inscrições abertas para treinamento de participação em atividades com animais vertebrados
No próximo dia 22, será realizado o minicurso Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados. O evento acontece das 9h às 18h no anfiteatro Soares de Meirelles A-210, no segundo andar do Instituto Biomédico.
O objetivo é atualizar, treinar e capacitar as pessoas que utilizam ou pretendem utilizar modelos animais vertebrados não humanos em suas atividades de pesquisa, ensino e extensão na UNIRIO. O evento é registrado como projeto de extensão e fornece certificação aos participantes.
Durante o curso, serão ensinados: histórico da participação de modelos animais vertebrados não humanos nas atividades acadêmicas, princípio dos 3Rs, aspectos regulatórios (Lei 11.794 e legislação pertinente), como solicitar uma proposta de atividade com modelos animais vertebrados não humanos no âmbito institucional, atividades no Biotério, e aspectos dos modelos animais ratos e camundongos.
São oferecidas 40 vagas para o treinamento e as inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.