código do Google analytics Inscrições abertas para o Auxílio-Moradia: confira o edital — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o Auxílio-Moradia: confira o edital

Inscrições abertas para o Auxílio-Moradia: confira o edital

por Comunicação publicado 03/05/2022 10h33, última modificação 03/05/2022 11h16
O Auxílio-Moradia é destinado aos estudantes de graduação presencial da UNIRIO, com domicílio em outros estados ou em municípios localizados a partir de 100 km de distância da Universidade (campus da Av. Pasteur, nº 296)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) informa que estão abertas as inscrições para o Auxílio-Moradia da UNIRIO. Serão oferecidas 74 bolsas, com o valor mensal de R$500.

O Auxílio-Moradia é destinado prioritariamente aos estudantes de primeira graduação, apenas presencial,  com domicílio em outros estados ou em municípios localizados a partir de 100 km de distância da Universidade (campus da Av. Pasteur, nº 296), e  em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O  objetivo da bolsa é viabilizar a permanência destes estudantes na Universidade, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades, com vistas à sua qualificação acadêmica.

Os candidatos deverão comprovar despesas com aluguel de moradia e atender aos critérios socioeconômicos. Confira o edital.

As inscrições se encerram no dia 10 de maio, às 17h. Interessados devem preencher o questionário socioeconômico, com envio da documentação exigida no edital.

Confira outras informações na página da Prae.