código do Google analytics Inscrições abertas para curso de Comunicação Assertiva e Não Violenta — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para curso de Comunicação Assertiva e Não Violenta

Inscrições abertas para curso de Comunicação Assertiva e Não Violenta

por claudia.oliveira — publicado 17/10/2022 16h39, última modificação 17/10/2022 17h21
Último módulo da Trilha de Desenvolvimento para Servidores começa na próxima segunda-feira (24)

Estão abertas, até 21 de outubro, as incrições para o curso Comunicação assertiva e comunicação não violenta, realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), através do Setor de Formação Permanente (SFP). O curso é o último módulo da Trilha de Desenvolvimento para Servidores – Formação Continuada e Iniciação ao Serviço Público da UNIRIO.

As aulas serão ministradas por Renata Kurtz, professora da UERJ e da PUC-Rio, psicóloga, mestre e doutora em Administração, com MBA em Gestão e RH, instrutora de Mindfulness e de Comunicação não violenta. A carga horária total do curso é de 12 horas. Todos os encontros serão presenciais e acontecerão uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, nos dias 24 e 31 de outubro e 7 de novembro, das 13h às 17h, na Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, 4º andar, sala 7, Urca).

O objetivo geral do curso é desenvolver as competências de comunicação assertiva necessárias aos participantes no contexto profissional. Nas aulas, serão abordados estilos de comunicação - agressivo, passivo, passivo-agressivo e respeito-assertivo - ; qualidade de presença, clareza da intenção, cuidado mútuo e conexão na comunicação; intenção-impacto da expressão nos relacionamentos interpessoais, escutas empáticas e redes de apoio.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário. As vagas serão preenchidas, por ordem de inscrição, até o limite máximo de 40 pessoas.

Mais informações podem ser obtidas no plano de curso e pelo e-mail: progepe.sfp@unirio.br.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio