I Olimpíada de Inovação da UNIRIO: última etapa acontece nesta segunda-feira (23)
Acontece nesta segunda-feira, a partir das 18h30, no Auditório Tércio Pacitti (CCET/UNIRIO), a última etapa da I Olimpíada de Inovação da UNIRIO, também chamada de demoday (dia da demonstração).
Os alunos participantes trabalharam, durante o último final de semana na UNIRIO, elaborando os projetos e modelos de negócios, que serão apresentados durante o demoday para uma banca formada por especialistas na área de inovação e empreendedorismo.
O evento é aberto ao público em geral. O Auditório localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca.
Alunos participantes da UNIRIO trabalhando na elaboração dos projetos de inovação
Regulamento da Banca avaliadora - demoday:
A banca será formada por cinco jurados: Daniele Balbi (Alerj), Cleonice Bento (UNIRIO), Julia Zardo (Casa Firjan), Alexandre Vermeulen (Invest Rio) e Rafael Clemente (EloGroup)
Cada projeto terá 4 minutos para apresentar o modelo de negócio. Os avaliadores terão 6 minutos para fazer perguntas. Em seguida, a banca fará a entrega dos prêmios para os três melhores projetos (1º, 2º e 3ª lugar). Os critérios de avaliação dos projetos são:
Grau de Inovação - 20 pontos
Modelo de Negócio (Canvas) - 30 pontos
Potencial de Mercado - 25 pontos
Maturidade do MVP - 15 pontos
Qualidade da Apresentação Pich- 10 pontos
Para mais informações sobre a Olimpíada acesse: www.olimpiadaunirio.com.br.
Sobre a I Olimpíada de Inovação da UNIRIO
A Olimpíada de Inovação da UNIRIO é uma competição de modelos de negócios, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a criação de novos negócios de base tecnológica entre os alunos da Universidade. Participam da Olimpíada estudantes de graduação, mestrado e doutorado da UNIRIO, acima de 18 anos, regularmente matriculados.
Antes da realização do evento, os participantes foram orientados a formar grupos de até cinco pessoas para desenvolverem uma ideia inovadora. Os projetos poderiam ser elaborados nas seguintes áreas: inovação social, educação, saúde, smart cities, economia criativa, sustentabilidade, gestão pública, comunicação, tecnologia da informação.
Como preparação para participação na competição, foram trabalhados os seguintes temas: processo de construção das ideias, estruturação do Modelo de Negócios e elaboração de pitch de apresentação para a Banca Avaliadora.
A Olimpíada é idealizada e realizada pela equipe do “Projeto de Empreendedorismo, Compartilhamento e Inovação da UNIRIO”, também chamado de Projeto Empreende UNIRIO, apoiado pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).