Grupo de pesquisa Produção e Economia de Comunhão realiza oficina neste sábado, dia 8
O grupo de pesquisa Produção e Economia de Comunhão, que em 2017 completa 10 anos de atividades de difusão para a sociedade, promove oficina neste sábado, dia 8 de julho, das 16h às 19h. O tema do encontro será Frutos da Terra: breve Histórico e Futuro de uma Empresa EdC. A oficina será conduzida pela professora Regina Mello (empresária/ Santo Aleixo), pelo engenheiro Waldemar Mello e pelo professor Roberto Cintra Martins (PUC/RJ).
Aberto ao público, o evento, que é coordenado pela professora da UNIRIO Heloisa Borges, acontecerá na Rua Benjamin Constant, 23 (edifício João Paulo II), auditório do 5º andar, na Glória. Será emitido certificado de atividade complementar para os participantes.Não é necessário fazer inscrição prévia.
Referencial teórico da oficina
1.Bíblia ( com foco nos Evangelhos)
2. BRUNI, Luigino. Economia e Novas Palavras. São Paulo: Editora Cidade Nova, 2005.
3.Fragmentos da Conferência de Chiara Lubich (In) EcoOne Pessoa- Natureza "Se a finalidade do homem não for o interesse econômico e o egoísmo, mas o amor pelos outros homens e pela natureza, com a sua contribuição a Terra se transfigurará, até tornar-se um paraíso terrestre” (Chiara Lubich, 2010).
Origem
A economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltado para empresas, o projeto visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade.