Grupo Consultivo Covid-19 orienta sobre aplicação de provas orais em processos seletivos
O Grupo Consultivo Covid-19 da UNIRIO emitiu nota de recomendação referente à aplicação de provas orais em processos seletivos realizados pelos Programas de Pós-Graduação. No entendimento do grupo, não há empecilho para realização dessa modalidade de prova nos espaços da Universidade.
Confira a íntegra da nota, emitida no dia 27 de julho:
NOTA DE RECOMENDAÇÃO
Magnífico Reitor da UNIRIO, Prof. Dr. Ricardo Cardoso.
Considerando o papel de monitoramento do cenário de saúde no Estado e Município do Rio de Janeiro para recomendações à Reitoria acerca das condutas a serem tomadas frente ao cenário da COVID-19;
Considerando que o índice de vacinação completo na população do Estado acima de 5 anos e acima de 12 anos está em 81% e 90%, respectivamente;
Considerando a etapa de Prova Oral constante nos editais dos Programas de Pós- graduação, após reunião, apresentamos as seguintes recomendações:
1. Não há óbice para aplicação de provas orais nos espaços da UNIRIO, entretanto recomendam-se a utilização de máscaras e a manutenção de ambiente arejado.
2. Casos omissos, a banca poderá fazer consulta diretamente ao Grupo Consultivo COVID-19.
Reforçamos que docentes, discentes, técnicos-administrativos em educação e colaboradores que estejam no espaço da UNIRIO mantenham o calendário vacinal contra Covid-19 devidamente atualizado, conforme determinações das Secretarias de Saúde.
O grupo consultivo Covid 19 permanecerá vigilante acerca do cenário epidemiológico, recomendando à Reitoria condutas, com base nos dados científicos mais atuais.