código do Google analytics Levantamento de Participação em Ações de Desenvolvimento no ano de 2023: prazo para o preenchimento do formulário foi prorrogado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Levantamento de Participação em Ações de Desenvolvimento no ano de 2023: prazo para o preenchimento do formulário foi prorrogado

por Comunicação publicado 22/01/2024 08h54, última modificação 24/01/2024 12h51
Gestores da UNIRIO devem informar cursos realizados pela equipe durante 2023

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) informa que o prazo para preenchimento do formulário,  que permite mapear as ações de desenvolvimento executadas pelos servidores no ano de 2023, foi prorrogado até o dia 20 de fevereiro.

No documento (formulário eletrônico de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) devem ser informadas as ações de desenvolvimento ou capacitação que foram realizadas pelos servidores das respectivas equipes. O grupo de gestores da Universidade inclui servidores com função gratificada ou cargo em comissão, pró-reitores, diretores, coordenadores de curso e chefes de departamento, divisão ou setor. A colaboração de todos é importante para a avaliação do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023 e o cumprimento das respectivas metas.

Antes de preencher o formulário, os gestores devem conversar com suas respectivas equipes, para discutir e avaliar se as ações solicitadas no PDP e necessárias para o efetivo desempenho foram realizadas. Entre as ações, inclui-se a participação em congressos, seminários, palestras, eventos e cursos de curta e longa duração, internos ou externos.

A descrição das ações deve conter as seguintes informações:

Nome do Curso (ou ação).

Nome da Instituição e CNPJ (caso seja externa).

Custo da ação (caso não tenha sido gratuita), quem custeou.

Carga horária.

Nome completo do servidor.

Essa ação necessitou de afastamento? Qual período em dias, meses ou anos?

As informações são solicitadas pelo Ministério da Educação e serão inseridas no Portal Sipec. O formulário está disponível na página https://forms.gle/vmA9B8vPLpxA5ZMD7.

Dúvidas devem ser sanadas com a Progepe, pelo e-mail progepe.sfp@unirio.com.br.