Fábrica de Cuidados promove dois espetáculos em julho
O Programa de Extensão Fábrica de Cuidados, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO, apresenta dois espetáculos neste mês de julho: O Bem Amado e 2X Como? Por quê? As apresentações, que têm entrada franca, acontecem entre 14 e 17 de julho no Auditório Vera Janacopulos, no campus da reitoria.
Primeira na programação, a peça O Bem Amado é uma adaptação do texto de Dias Gomes e conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu e suas artimanhas para inaugurar sua maior obra, o cemitério de Sucupira. Também fazem parte do enredo, as famosas irmãs cajazeiras, o secretário Dirceu Borboleta, o inimigo jornaleiro Neco Pedreira, o matador Zeca Diabo, entre outros. Dirigida por Cacio Gonçalves, que também coordena o Fábrica dos Cuidados, a montagem conta com 16 alunos do curso de teatro do programa. O Bem Amado estreia no dia 14 de julho, às 20h30, e tem mais duas apresentações, nos dias 16 e 17, às 17h30.
Já 2X Como? Por quê? é uma peça baseada no jogo de tabuleiro Detetive e na obra de Orlando Machado As Férias de Martha. Representada por 15 alunos do programa, a história se passa na mesma sala de uma mansão em dois tempos distintos: na década de 60 e nos dias atuais, tendo como ligação o mordomo Apolônio. Mistério, suspense, morte, falcatruas, armações e muita comédia são os temperos deste espetáculo, que entra em cena nos dias 15, 16 e 17 de julho, às 20h30.
O Auditório Vera Janacopulos fica na Avenida Pasteur, 296 – Urca. A entrada lateral é pela EEAP, na Rua Xavier Sigaud, 290.
Conheça o Fábrica de Cuidados
O Programa Fábrica de Cuidados marca uma parceria da UNIRIO com as associações de moradores Alma e Amovila. A atividade de teatro com o instrutor Cacio Gonçalves passou a fazer parte do programa em outubro de 2006 e inclui espetáculos anuais em teatros e auditórios da UNIRIO e apresentações de atividades e exercícios em datas comemorativas no espaço das associações de moradores do entorno da Urca. Na busca por melhor saúde e qualidade de vida, o programa oferece também atividades como teatro, balé, música (coral), ioga, judô e shiatsu. Outras informações no subsolo da EEAP ou pelo telefone 2542-6121.