Evento ‘Saias do Axé: Giro Sagrado das Mulheres do Candomblé' acontece nesta quinta-feira (5)
Nesta quinta-feira (5), acontece a palestra Saias do Axé: Giro Sagrado das Mulheres do Candomblé. A atividade ocorre das 15h às 17h, no prédio de Cenografia do Centro de Letras e Artes (CLA/UNIRIO), e é aberta ao público em geral.
A palestra será ministrada por Alissan Maria da Silva, doutora em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UNIRIO).
O evento é uma iniciativa da disciplina Ateliê de Indumentária II, vinculada ao Departamento de Cenografia e Indumentária (CLA/UNIRIO), sob a coordenação da professora Maria Teresa Devulsky, em parceria com Cátia Vianna, responsável pelo Acervo de Figurinos da Escola de Teatro e doutoranda do PPGAC/UNIRIO.
A proposta é fomentar diálogos entre práticas acadêmicas, artísticas e saberes ancestrais, contribuindo para uma formação artística comprometida com a valorização das culturas afro-brasileiras.
Serviço:
Data: 5 de junho (quinta-feira)
Horário: 15h às 17h
Local: Prédio de Cenografia – CLA/UNIRIO
Evento gratuito e aberto ao público