código do Google analytics Espetáculo ‘O jovem Frankenstein’ será próximo destino do programa Educação pelos Sentidos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Espetáculo ‘O jovem Frankenstein’ será próximo destino do programa Educação pelos Sentidos

por comunicacao — publicado 16/03/2015 14h35, última modificação 18/03/2015 11h21
Serão disponibilizadas 20 vagas para servidores da UNIRIO, distribuídas entre quinta-feira, dia 26, e sexta-feira, dia 27.

Elenco é formado por alunos da UNIRIO e de outras universidades (Imagem: Projeto Teatro Musicado)

O musical O Jovem Frankenstein – um exercício cênico será a próxima atração do programa Educação pelos Sentidos, promovido pelo Setor de Formação Permanente (SFP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Serão disponibilizadas 20 vagas para servidores da UNIRIO, distribuídas entre duas datas: quinta-feira, dia 26, e sexta-feira, dia 27.

As apresentações vão acontecer às 21h, na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão). Interessados devem se inscrever pela página http://migre.me/oYLRu. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O espetáculo é uma adaptação do texto de Thomas Meehan e Mel Brooks, que também assina as letras e músicas. O professor do Centro de Letras e Artes (CLA) Rubens Lima Jr. assina a direção. O elenco é formado por 30 atores, 18 músicos e 20 técnicos – todos estudantes da UNIRIO e de outras universidades.

A peça conta a história do Dr. Frederick Frankenstein, vivido por Luiz Gofman. Para fazer jus ao legado de seu avô e trazer um cadáver de volta à vida, ele conta com a ajuda do servo Igor (Bruno Nunes), da assistente Inga (Carol Pita), da noiva Elizabeth (Flora Menezes) e da governanta Frau Blücher (Ester Dias).

Proposta

O projeto Educação pelos Sentidos propõe utilizar a arte como meio para aguçar a percepção e a imaginação, estimular a autonomia cognitiva e desenvolver a capacidade crítico-reflexiva. O objetivo é instigar os participantes a fazerem leituras aprofundadas sobre seu espaço de trabalho e a desenvolverem ações que visem transformar a realidade observada.

A Sala Paschoal Carlos Magno se localiza no campus do CLA (Av. Pasteur, 436, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-4105 ou pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.

registrado em: Teatro