Escritora Veronica Stigger participa de atividades do projeto de extensão Oficinas de Imaginação Crítica
A escritora, crítica e curadora de arte, professora e pesquisadora Veronica Stigger participará de uma série de atividades promovidas pelo projeto de extensão Oficinas de Imaginação Crítica, da Escola de Letras da UNIRIO. Os eventos acontecem nos dias 28 e 29 de outubro, em diferentes locais.
Na próxima terça-feira, dia 28, às 10h, haverá aula aberta na Escola Sesc de Ensino Médio (Av. Ayrton Senna, 5677 Jacarepaguá). Nos dias 28 e 29, das 15h às 17h, a escritora ministra a Oficina de Imaginação, na sala 505 do Centro de Letras e Artes (CLA). As vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever pelo e-mail oficinadeimaginacao@gmail.com.
Fechando a programação, haverá a conferência aberta Sophie Calle e a construção de narrativas: entre literatura e artes plásticas, sobre a artista francesa, a ser realizada no dia 29, às 19h, na Sala Alberto Nepomuceno, do Instituto Villa-Lobos (IVL), no CLA.
Veronica Stigger possui doutorado em teoria e crítica de arte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Universidade de Roma “La Sapienza” e pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP).
Seus principais livros publicados são O trágico e outras comédias (7Letras, 2004), Gran cabaret demenzial (Cosac Naify, 2007), Os anões (Cosac Naify, 2010) e Opisanie swiata (Cosac Naify, 2013), com o qual venceu o prêmio Machado de Assis de 2013, da Fundação Biblioteca Nacional.
O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.
O projeto
Vinculado às atividades do grupo de pesquisa Linguagem, Artes e Política, o projeto Oficinas de Imaginação Crítica tem coordenação da professora Júlia Studart e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC).
A proposta é complementar as práticas de pesquisa dos alunos da Escola de Letras por meio de encontros com professores-pesquisadores internacionalmente reconhecidos e importantes na atual cena da literatura contemporânea. São promovidas oficinas de criação literária e conferências abertas.
As primeiras atividades foram realizadas no mês de abril, com o escritor português Gonçalo M. Tavares.
Outras informações pelos telefones 2542-2631 / 2542-5599.