código do Google analytics Escola de Enfermagem celebra 130 anos com programação científica on-line até sábado (26) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem celebra 130 anos com programação científica on-line até sábado (26)

por daniela.oliveira — publicado 23/09/2020 16h09, última modificação 23/09/2020 16h09
Mesas debatem temas relacionados aos impactos do investimento na Enfermagem para a melhoria da saúde global

Para celebrar o aniversário de 130 anos desde sua fundação, a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) promove, até o próximo sábado (26), uma vasta programação científica, com transmissões ao vivo. As atividades integram o I Congresso Internacional: 130 anos, uma agenda pelo triplo impacto da Enfermagem, junto com o I Seminário Internacional de Pós-Graduação.

A abertura da programação aconteceu na noite de segunda-feira (21), em evento que contou a participação virtual de docentes e discentes da EEAP, gestores, coordenadores de curso e chefes de departamentos da UNIRIO, além de dirigentes de associações nacionais e internacionais de Enfermagem, dos conselhos Federal e Regional de Enfermagem e diretores de Escolas de Enfermagem de universidades federais e estaduais do Rio de Janeiro.

Em seguida, realizou-se a mesa "As contribuições da campanha Nursing Now na visibilidade e valorização da Enfermagem brasileira e mundial", com as palestras de Carla Arena Ventura, diretora do Centro Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), e Nádia Mattos Ramalho, vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Confira a íntegra da abertura em comemoração aos 130 anos da EEAP.

Transmissão ao vivo

As atividades do I Congresso Internacional: 130 anos, uma agenda pelo triplo impacto da Enfermagem e do I Seminário Internacional de Pós-Graduação prosseguem até o próximo sábado (26), quando acontecerá a mesa de encerramento e uma sessão de homenagem e premiação. O encerramento festivo será no domingo (27), às 10h.

A programação pode ser acompanhada ao vivo pelo canal audiovisual da EEAP.