código do Google analytics Encontro no HUGG discute arteterapia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Encontro no HUGG discute arteterapia

Encontro no HUGG discute arteterapia

por comunicacao — publicado 29/11/2013 10h10, última modificação 03/12/2013 12h42
Evento acontece no dia 14 de dezembro

Danças, tarô e essências florais serão alguns dos temas discutidos no VII Encontro de Arteterapia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), que acontece no dia 14 de dezembro, das 10h às 17h, no Cempe. O evento é promovido pelo Núcleo de Arteterapia do HUGG.

Confira a programação. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail reginaceliamacri@uol.com.br.

Histórico

A arteterapia é uma prática terapêutica que estimula  o indivíduo a externalizar, através da arte, conteúdos simbólicos armazenados em níveis profundos da  psique, contribuindo para  o retorno do potencial criativo adormecido, o reencontro com o espaço sagrado interno e o resgate da Inteireza. A prática existe há mais de meio século, tendo sido introduzida no Brasil há cerca de três décadas.

Fundado em outubro de 2005 no ambulatório do HUGG, o Núcleo de Arteterapia adota a abordagem da psicologia analítica de Jung. Entre as técnicas utilizadas, estão pintura, desenho, modelagem, recorte e colagem, música, dança, fotografia, artes cênicas, tecelagem e narrativa oral e escrita.

O HUGG se localiza na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.

registrado em: HUGG