Duo Barrenechea, formado por docentes da UNIRIO, apresenta concerto na Sala Cecilia Meireles
Pela primeira vez será apresentada na íntegra, na ordem em que foi concebida, a obra "Música Noturna", de Rodrigo Cicchelli, graduado em Composição Musical e em Flauta Transversa pelo Instituto Villa-Lobos da UNIRIO. São cinco peças de caráter programático, compostas entre o final de 2015 e o começo de 2018, que serão interpretadas pelo Duo Barrenechea e pela Sinfonietta Carioca, no dia 13 de agosto, sábado, às 19h, na Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47, Centro).
As peças narram alegoricamente a travessia de um personagem ao longo da noite: À noite um homem sozinho procura se recordar, para orquestra de cordas; Concertino Noturno, para flauta e cordas; Sonhos Vívidos, para piano e cordas; A hora mais escura, para flauta, piano e cordas; e A Aurora de róseos dedos, para orquestra de cordas.
O Duo Barrenechea é formado por Sérgio Barrenechea (flauta) e Lúcia Barrenechea (piano), professores titulares do Instituto Villa-Lobos. A Sinfonietta Carioca reúne os músicos Tomaz Soares, Jorman Torres, Nikolay Sapoundjiev, Mauro Rufino, Dalibor Svab e Talita Vieira (violinos I); Michael Machado, Lucas Álvares, André Cunha e Isabelle Ferreira (violinos II); Cindy Folly, Clara Santos, Samuel Passos e Thaís Mendes (violas); Glenda Carvalho, Gretel Paganini, Liana Meirelles e João Bustamante (violoncelos); e Rodrigo Favaro e Alexandre Ito (contrabaixos). A regência será de Ubiratã Rodrigues.