DTIC informa sobre desligamento da Rede UNIRIO para atualização do parque tecnológico
A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) informa aos usuários da Rede UNIRIO que realizará o desligamento de toda a rede, incluindo o site (que será mantido o maior tempo possível ativo), a partir das 19h deste sábado (24/08) e durante todo o domingo (25/08).
A medida é necessária para atualização de todo o parque tecnológico da rede. Com essa ação, a velocidade de conexão dos diversos campi da UNIRIO com a DTIC migrará do atual 1 Gigabit para 10 GBps. Essa tecnologia possibilitará uma prestação de serviços maior e de melhor qualidade à comunidade da UNIRIO.
Junto com essa mudança, a DTIC instalará um novo serviço de rede WIFI, mais moderno e confiável. A Diretoria acredita que este serviço resolverá os problemas de instabilidade hoje enfrentados na UNIRIO.
A equipe da DTIC destaca que a mudança será muito grande e poderá acarretar problemas de conexão e de acesso à rede no decorrer da próxima semana. Para isso, a DTIC estará em trabalhando em regime de plantão durante toda a semana, e solicita que qualquer problema seja comunicado imediatamente pelos ramais 4708 e 4709.