Docentes e discentes da Escola de Teatro participam de intercâmbio nos Estados Unidos
Professores e estudantes da Escola de Teatro participaram de uma residência acadêmica e artística na cidade de Ann Arbor, em Michigan, nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 8 de novembro, numa viagem de intercâmbio dos programas de extensão da UNIRIO com a Universidade de Michigan (UMICH).
A residência foi promovida pelo Prison Creative Arts Project (PCAP), em parceria com o Programa de Extensão Cultura na Prisão, o Programa Teatro em comunidades, os projetos Hospital como Universo Cênico e Teatro Renascer da UNIRIO.
O PCAP é um projeto da UMICH que desenvolve atividades nas prisões dos Estados Unidos, assim como o Programa de Extensão Cultura na Prisão da UNIRIO, que completou 25 anos em 2022.
Ashley Lucas, professora de teatro e diretora do PCAP, organizou, junto com os programas e projetos da UNIRIO, uma série de atividades de compartilhamento de conhecimentos e experiências que envolvem as práticas entre universidade e sociedade. Entre as atividades, os professores e as estudantes da UNIRIO participaram da conferência a2ru - create, connect, change -, de aulas, workshops, reuniões, palestras e visitas a instituições prisionais e comunitárias.
Representando a UNIRIO estavam as coordenadoras do Cultura na Prisão, as professoras Natália Fiche, do Departamento de Interpretação, e Viviane Narvaes, do Departamento de Ensino doTeatro, a professora Marina Henriques (Teatro em comunidades) e o professor Miguel Vellinho (Hospital como Universo Cênico), do Departamento de Ensino do Teatro, além das estudantes Elymara Cardoso, Maitê Coropos, Natali Barbosa, Vicentina Flôr e Yasmin Neves.