código do Google analytics DIT lança edital de bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / DIT lança edital de bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação

por comunicacao — publicado 11/06/2019 07h05, última modificação 11/06/2019 14h02
Período de submissão vai até 28 de junho

A Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social (DIT) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) lançou edital de bolsas para alunos de graduação. O período de submissão de propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) vai até 28 de junho. Confira o edital.

O PIBITI tem por finalidade estimular os alunos de graduação nas atividades próprias ao desenvolvimento tecnológico e aos processos de inovação. As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, de agosto de 2019 a julho de 2020, admitindo-se renovação.

O número de bolsas a ser disponibilizado está condicionado à cota das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O orientador deve possuir experiência em pesquisa e estar inserido em um grupo de pesquisa do CNPq. Também é necessário ser docente do quadro efetivo da UNIRIO com titulação de doutor em regime de trabalho integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE). Confira outros requisitos no edital.

Para se candidatar, é preciso preencher a ficha de inscrição e entregá-la na DIT, junto com o Currículo Lattes e sua planilha de pontuação, o plano de estudo do indicado a bolsista e o projeto de pesquisa do orientador. Para a entrega, os documentos podem ser salvos em CD-ROM, pendrive ou enviados para o e-mail dit@unirio.br.

A DIT se localiza na PROPGPI (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações estão disponíveis no edital.

registrado em: DIT, PROPGPI