Curso de capacitação para professores de artes marciais promove cerimônia de encerramento no auditório Vera Janacópulos
A cerimônia de encerramento do Código Marcial, primeiro curso de capacitação para professores e instrutores de artes marciais e lutas do Brasil, ocorreu na última segunda-feira, dia 16, no Auditório Vera Janacópulos.
Estiveram presentes o reitor da UNIRIO, José da Costa Filho, o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), o secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Everton Gomes, a coordenadora do Núcleo Institucional de Projetos da UNIRIO, Nadine Borges, e o presidente do Instituto Realizando o Futuro, Felipe Dias do Nascimento. Também participaram do evento o coordenador-geral e idealizador do curso, Eduardo Dantas, e as lendas do esporte André Pederneiras e José Aldo Júnior.
Formação
O curso, que teve início em 19 de outubro, formou 51 professores e instrutores – entre eles, 15 mulheres –, qualificados em áreas essenciais como nutrição, psicologia, metodologia de ensino, história das artes marciais, empreendedorismo e muito mais.
Durante oito semanas, foram 42 horas de aula, em que esses profissionais, atuantes em diversas academias, locais públicos e comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro, ampliaram seus conhecimentos, fortaleceram conexões e criaram novas oportunidades para suas carreiras.
O Código Marcial é uma realização conjunta do Projeto Ecoar, do Instituto Realizando o Futuro e da UNIRIO, registrado como Projeto de Extensão Universitária nº X0031/2024, sob coordenação interna da professora Jaqueline Barradas.
O curso está recebendo inscrições de professores e instrutores de artes maciais que queiram integrar a nova turma, pela página: projetoecoar.com.br/curso-de-capacitacao.