código do Google analytics Curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos

Curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos

por comunicacao — publicado 24/09/2013 13h40, última modificação 25/09/2013 11h19
Cerimônia de comemoração será no Auditório Vera Janacopulos. De quarta a sexta, acontece no Instituto Biomédico a 6ª Semana de Biomedicina, com vasta programação

Nesta terça-feira, 24 de setembro, o curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos. Criado em 1978, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) como Bacharelado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica, o curso passou em 2007 por uma reforma curricular e adotou a denominação utilizada atualmente.

O curso de Biomedicina visa formar um profissional generalista, humanista com capacidade crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com capacidade para exercer atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem.

A cerimônia de comemoração dos 35 anos acontecerá às 18h, no Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, Urca).

6ª Semana de Biomedicina

De quarta a sexta-feira, será realizada no Instituto Biomédico a 6ª semana de Biomedicina da UNIRIO. A programação, voltada para estudantes de cursos da área biomédica, inclui palestras, simpósio, minicursos e apresentação de trabalhos.

Mais informações: http://www.semanadebiomedicina.tk/.

registrado em: Biomedicina, IB