Curso de Biblioteconomia EaD recebe nota máxima na avaliação MEC/Inep
O processo de reconhecimento do curso de Biblioteconomia EaD da UNIRIO terminou com a concessão de conceito 5, nota máxima da avaliação promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para o Ministério da Educação (MEC). O processo foi conduzido por dois avaliadores externos, com visita in loco virtual, e contou com avaliação das dimensões de organização didático-pedagógica, corpo docente, tutorial e infraestrutura.
Foram ainda realizadas reuniões entre a comissão e a coordenação de curso, os docentes, os discentes, a administração da Universidade, a Comissão Própria de Avaliação da UNIRIO e a equipe multidisciplinar do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).
Segundo Dayanne Prudencio, coordenadora do curso, o processo foi de muito aprendizado. “Foi um trabalho cansativo, porém muito articulado. Foi fundamental o apoio do procurador institucional da UNIRIO, Márcio Ferreira, nos acompanhando o tempo todo. O bom resultado traz a certeza da qualidade do nosso curso e da formação praticada”, declarou a coordenadora.