CLA estreia espetáculo transgênero nesta segunda-feira
Sofia é uma travesti nascida no interior do estado do Ceará que se muda para a cidade grande e, ao chegar lá, encontra um cenário tão machista e preconceituoso quanto o de sua cidade-natal. Continua sendo humilhada pela sociedade, tanto na rua como em hospitais e na igreja, sendo agredida e expulsa dos mais diversos lugares.
Essa é a história do espetáculo Sofia – 35, que estreia nesta segunda-feira, dia 4, às 20h, na Sala Roberto de Cleto, localizada no 6º andar do Centro de Letras e Artes (CLA). A peça, que fica em cartaz até esta quarta-feira, dia 6, tem como ponto de partida uma dramaturgia pessoal – técnica de composição que utiliza dados biográficos mesclados a fatos ficcionais na composição de um texto teatral.
A personagem se constrói de forma dupla e dialética, considerando tanto a comicidade que permeia o imaginário coletivo em relação às travestis quanto seu lado mais humano, solidário, fraterno e espiritual.
A direção é de Weslley Fontenele e a atuação e dramaturgia são de Cleilson Queiroz. Ambos são alunos da Escola de Teatro. A peça tem duração de 50 minutos. Confira a ficha técnica completa.
Haverá apresentações nos dias 5 e 6 de maio, sempre às 20h, no mesmo local. A entrada é franca.
O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.
Outras informações pelo telefone 2542-2409.