código do Google analytics Capes aprova criação de Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Capes aprova criação de Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO

Capes aprova criação de Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO

por comunicacao — publicado 16/11/2015 13h25, última modificação 18/11/2015 13h02
O edital para o processo seletivo deverá ser divulgado ainda em dezembro pelo Instituto de Biociências

 No mês de novembro, o Mestrado Profissional em Ecoturismo e Conservação da UNIRIO  foi aprovado com nota 4 pela Capes.  O  projeto de criação do mestrado contou com  a coordenação da profa.  Dra Laura Sinay, do Departamento de Ciências do Ambiente do IBIO/UNIRIO.

De acordo com a professora Sinay, o objetivo geral do Mestrado é qualificar profissionais para orientar o processo de elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento do turismo em áreas protegidas e de relevante interesse turístico, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, social e econômica da atividade e, portanto, promovendo a perpetuidade do patrimônio ambiental e cultural do país e a valorização das comunidades receptoras.

O edital para o processo seletivo deverá ser divulgado ainda em dezembro no site da UNIRIO. As inscrições estão previstas para janeiro de 2016 e os exames (análise de pré-projeto, prova de proficiência em línguas estrangeiras, prova escrita e oral, e prova de currículo) para fevereiro. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter concluído a graduação, em qualquer área.

Perfil do Egresso:

Os profissionais mestres em Ecoturismo e Conservação estarão aptos a realizar levantamentos de dados necessários para o reconhecimento de áreas de interesse turístico, analisar cenários e desenvolver e implantar sistemas de gestão do turismo, avaliar os impactos ambientais das políticas setoriais e de projetos de investimento sobre áreas protegidas e de interesse turístico, e promover a valorização dos conhecimentos tradicionais e a proteção do patrimônio natural e cultural por meio da implantação de princípios, valores, métodos e técnicas de educação e interpretação ambiental. Estes profissionais estarão qualificados para assumir cargos públicos nos diversos setores e níveis da Administração Pública, nas assessorias técnicas do Judiciário e do Legislativo, no terceiro setor e em instituições privadas.

 

 

 

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio