Aviso à comunidade sobre os elevadores
Conforme noticiado na última quarta-feira (30), a UNIRIO iniciou o processo de troca da prestadora de serviço de manutenção de elevadores da Universidade. Após o período de recorrente mau funcionamento dos elevadores, a empresa que prestava o serviço recebeu um parecer da fiscalização técnica, que conta com integrantes da Coordenação de Engenharia da Universidade, demonstrando que durante a execução contratual foram evidentes os elementos de incapacidade técnica. Em razão disso, o contrato foi rescindido, condição legal para poder escolher outra empresa, seguindo a ordem de classificação na licitação.
Entretanto, um atraso no processo ocorreu porque a segunda colocada recorreu da decisão da equipe técnica que a desclassificou por ausência de um documento que a legislação exige para essas contratações. A concorrente, por sua vez, terá uma prazo para apresentar suas contrarrazões sobre o recurso apresentado, de forma que a desclassificação da sua concorrente seja mantida e ela seja a contratada.
Em função desse procedimento legal, a UNIRIO poderá permanecer por uma semana sem elevadores, quando seguramente o processo terá se resolvido com a contratação de uma das duas empresas. Nesse intervalo, a Universidade segue buscando alternativas para agilizar o retorno do serviço de manutenção dos elevadores.