Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Autismo será tema de conferência com professor de universidade francesa

Autismo será tema de conferência com professor de universidade francesa

por Comunicação publicado 28/11/2025 17h47, última modificação 28/11/2025 17h47
Evento com Jean-Michel Vivès acontece na próxima terça-feira, dia 2, às 18h, no Auditório Vera Janacópulos; professora Lucia Perez fará a mediação

O autismo hoje. Esse é o tema da conferência que o professor de psicopatologia clínica da Universidade Côte d’Azur (França)  Jean-Michel Vivès ministra na próxima terça-feira, dia 2, às 18h, no Auditório Vera Janacópulos, com transmissão on-line. O evento terá mediação da professora  Lucia Perez, da Escola de Educação da UNIRIO.

Jean-Michel é psicanalista, membro da Associação Insistance, em Paris, e do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – Seção Rio de Janeiro. Também atua como dramaturgo e músico, com especial interesse pela ópera e pela prática teatral. É autor dos livros A voz na clínica psicanalítica (2012) e Variações psicanalíticas sobre a voz e a pulsão invocante (2018).

A participação requer inscrição prévia. O evento será transmistido ao vivo pela página https://www.youtube.com/@enredandosaberes.

O Auditório Vera Janacópulos se localiza na Avenida Pasteur, 296, Urca.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio