código do Google analytics 'Aulão da Salvação' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Aulão da Salvação'

'Aulão da Salvação'

por Comunicação publicado 14/04/2020 14h08, última modificação 14/04/2020 14h16
Comitê de Ética em Pesquisa oferece atividade online sobre apreciação de projetos com seres humanos

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIRIO oferece nesta sexta-feira, dia 17, o “Aulão da Salvação”, com o tema Meu projeto de pesquisa ficou em pendência… E agora? A atividade ocorrerá via Google Meet, a partir das 17h.

A proposta da atividade é discutir sobre os pareceres do colegiado do CEP e as possíveis pendências documentais dos projetos submetidos. “Apreciamos projetos de pesquisas com seres humanos e observamos que os pesquisadores cometem alguns erros na inserção dos projetos ou dificuldade no entendimento quando há alguma pendência que interfira na apreciação ética”, revela a coordenadora do Comitê, Renata Flavia.

Professora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), Renata observa que o nome da atividade foi pensado para trazer um alívio cômico a um momento que pode trazer estresse ao pesquisador: o envio de seu projeto à Plataforma Brasil, para submetê-lo à apreciação ética, quando a pesquisa se relaciona a seres humanos.

Interessados em participar devem solicitar a inscrição pelo e-mail cep@unirio.br.