código do Google analytics Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Música acontece nesta quarta, 7 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Música acontece nesta quarta, 7

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Música acontece nesta quarta, 7

por daniela.oliveira — publicado 06/04/2021 14h22, última modificação 06/04/2021 18h03
Evento terá palestra do professor e pesquisador Paulo Costa Lima, da UFBA

Nesta quarta-feira, 7 de abril, o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) promove aula inaugural de 2021 com palestra do professor e pesquisador Paulo Costa Lima, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 17h, pelo canal audiovisual do PPGM.

Paulo Costa Lima é professor titular de Composição da UFBA, pesquisador pelo CNPq, membro da Academia Brasileira de Música, da Academia de Letras da Bahia e da Academia de Ciências da Bahia. Como diretor da Escola de Música da UFBA (1988-1992), criou o Programa de Pós-Graduação em Música da EMUS-UFBA. Também foi pró-reitor de Extensão (1996-2002) e secretário de Cultura da Cidade de Salvador (2005-2008).

É autor de dez livros e cerca de 50 artigos e capítulos de livros. Como músico, reúne cerca de 130 obras, 20 prêmios e comissionamentos, 550 performances de suas obras em mais de 20 países, e conta com um verbete do New Grove Dictionary of Music and Musicians (2001), com autoria de Gerard Béhague.

registrado em: eventos