código do Google analytics Atividade no IB discute o papel da miosina V no rinovírus humano — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Atividade no IB discute o papel da miosina V no rinovírus humano

Atividade no IB discute o papel da miosina V no rinovírus humano

por comunicacao — publicado 28/05/2015 09h30, última modificação 01/06/2015 07h56
Evento acontece nesta sexta-feira, dia 29, às 12h, no Anfiteatro Geral do Instituto

Dinâmica do RNA do Rinovírus Humano 14 durante a infecção: o papel da miosina V. Esse será o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 29, às 12h, no Anfiteatro Geral (sala A-210) do IB. Dessa vez, o convidado será o pesquisador do Laboratório de Termodinâmica de Proteínas e Estruturas Virais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antonio Real-Hohn.

Graduado em Nutrição em 2005, pela UFRJ, Antonio Real-Hohn concluiu os cursos de mestrado, em 2009, e doutorado, em 2014, pela mesma instituição, na área de Química Biológica. Desenvolve estudos sobre transporte de RNA viral, infecção e replicação viral, interação vírus-célula, miosina V, citoesqueleto, expressão gênica, controle de metabolismo, enzimas do metabolismo energético e hormônios tireoidiano e do crescimento.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.

registrado em: IB