código do Google analytics Atividade do IB discute detecção do Sars-CoV-2 por biologia molecular — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Atividade do IB discute detecção do Sars-CoV-2 por biologia molecular

Atividade do IB discute detecção do Sars-CoV-2 por biologia molecular

por Comunicação publicado 10/11/2021 19h30, última modificação 10/11/2021 19h36
Evento virtual acontece nesta sexta-feira, dia 12, às 12h

Detecção do SARS-CoV-2 por biologia molecular: do diagnóstico à pesquisa. Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 12h, com a doutoranda em Bioquímica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Sâmila Natiane Ferreira.

Graduada em Biomedicina pela UNIRIO, Sâmila é mestre em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui vínculo com o Laboratório de Biologia Molecular e Proteômica do Sangue (LABMOPS), órgão integrante do Instituto de Química da UFRJ.

Tem experiência em pesquisa nas áreas de oncologia, toxicologia, biologia molecular, imunogenética e bioinformática; e na área clínica com o diagnóstico molecular do Sars-CoV-2.

A atividade será transmitida pelo canal SIB UNIRIO no YouTube.