código do Google analytics Alunos de Enfermagem são homenageados com entrega de insígnias — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Alunos de Enfermagem são homenageados com entrega de insígnias

Alunos de Enfermagem são homenageados com entrega de insígnias

por comunicacao — publicado 28/09/2015 14h30, última modificação 29/09/2015 14h27
Solenidade fez parte das comemorações de 125 anos da EEAP

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) homenageou na manhã desta segunda-feira, dia 28, os alunos que concluíram os primeiros quatro períodos do curso, que consistem no chamado “ciclo básico”. A solenidade de entrega de insígnias, que marca a passagem para o “ciclo clínico”, fez parte das comemorações de aniversário da EEAP, que completou 125 anos no dia 27 de setembro.

O reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca abriu a cerimônia relembrando que a Escola foi a primeira a ter um curso de pós-graduação na UNIRIO – o Mestrado em Enfermagem. Jutuca reforçou aos alunos a satisfação de fazer parte da EEAP. “Vocês estão em uma Escola de excelentíssima qualidade. Devem bater no peito e dizer ‘eu sou Alfredo Pinto’”.

A vice-diretora da Escola, Sônia Regina de Souza, falou sobre o orgulho de fazer parte da história da EEAP e de tecer o caminho dos próximos anos. “Comemoramos os 125 anos com os pés no presente e com os olhos no futuro”, celebrou. A coordenadora de Graduação do Curso de Bacharelado em Enfermagem, Inês Maria Meneses dos Santos, que apresentou a simbologia das insígnias, concluiu seu discurso dando um recado aos graduandos: “vocês, que ora recebem este símbolo, saibam honrar o prêmio que fizeram jus com seriedade, honestidade, caráter e respeito pela dignidade humana, de forma que possam sempre estar em paz com as  suas consciências e elevar cada vez mais o nome da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO”.

A alegria e o orgulho dos alunos homenageados estavam estampados em seus rostos e na descontração de toda a turma. O estudante Hugo Eugênio Barbosa falou da garra do grupo. “São várias lutas que nos levarão à glória de sermos enfermeiros formados por esta casa e com muito orgulho continuar essa história iniciada há 125 anos pelos nossos precursores e que, com muito amor e dedicação, daremos continuidade”, completou. (Letícia Hermont/Comso)

Solenidade contou com a presença do reitor (ao centro da mesa) e da estadual do Rio de Janeiro, Rejane de Almeida (à direita)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio