Alterada para esta terça-feira, dia 3, abertura da exposição 'Bichos, Flores e Folhas'
O período de realização do evento Bichos, Flores e Folhas: a Ciência e a Cultura se encontram na Fundição foi alterado para 3 a 14 de abril. A mudança na data de abertura, anteriormente marcada para esta segunda-feira, dia 2, se deve à manifestação política prevista para hoje, no Centro da cidade. Com isso, as palestras de abertura foram adiadas para o dia 3, às 17h.
O evento será realizado no Canto das Flores da Fundição Progresso, nos Arcos da Lapa. Durante a exposição será apresentada parte da produção científica da UNIRIO nas áreas da Botânica e da Zoologia, sob a ótica das artes e da cultura. A mostra conta com a organização do Herbário da UNIRIO (Huni), do Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural e do Canto das Flores.
A exposição tem por objetivo resgatar o elo histórico entre Ciência e Cultura, abordando os temas acadêmicos com um enfoque lúdico e cultural, sem o uso de jargões técnico-científicos, procurando facilitar a compreensão aos mais diversificados perfis de público. No dia 3, às 17h, durante a abertura da exposição, serão realizadas duas palestras. A bióloga Sandra Zorat, vice-curadora do Huni, irá falar sobre a "Coleção do Canto das Flores no Herbário da UNIRIO". Na sequência, o professor Elidiomar Ribeiro da Silva, do Instituto de Biociências (Ibio), irá apresentar a palestra "Nós e os Bichos".
Do dia 3 ao dia 7, entre 8h e 18h, ficarão expostos ao público exsicatas e pôsteres. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.