Adunirio e Asunirio alertam para onda de golpes contra servidores
As associações representativas dos servidores da UNIRIO manifestaram recentemente preocupação com golpes que vêm sendo realizados por criminosos contra seus associados, fazendo-se passar por elas. Tanto a seção sindical dos professores, a Associação dos Docentes da UNIRIO (Adunirio), como o sindicato dos técnicos administrativos, a Associação dos Trabalhadores em Educação da UNIRIO (Asunirio), emitiram comunicados de alerta em seus canais na semana passada.
A Adunirio afirmou em nota, na última sexta-feira (25): “A Adunirio tem recebido nas últimas semanas vários relatos de uma quadrilha quem vem se passando por sua assessoria jurídica para aplicar golpe em docentes da UNIRIO. Este crime vem acontecendo contra vários servidores em todo o país. É importante o/a docente saber que deve se recusar a fazer qualquer depósito ou transferência financeira solicitada por telefone, e-mail ou WhatsApp, pois nenhum dos nossos serviços de assessoria depende deste tipo de procedimento”.
Além disso, a Adunirio acrescentou no texto que toda a sua comunicação é feita apenas pelos seus canais oficiais e que qualquer contato deve ser feito sempre na sede, localizada no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), pelo telefone 985638323 ou pelo e-mail adunirio@adunirio.org.br.
A Asunirio foi contatada por aposentados que buscavam dinheiro a receber se baseando em mensagens falsas enviadas pelos golpistas. Na quinta-feira (24), a Asunirio também repercutiu o alerta em seu canal no Instagram. A sede da Asunirio se localiza no campus da Reitoria.
Reprodução