código do Google analytics Palestra de abertura da Semana de Integração Acadêmica discutirá fontes renováveis de energia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra de abertura da Semana de Integração Acadêmica discutirá fontes renováveis de energia

por comunicacao — publicado 15/10/2015 12h55, última modificação 19/10/2015 13h14
Professor da UFRJ Walter Issamu Suemitsu é o convidado do evento, que acontece na manhã de segunda-feira, dia 19, no Auditório Vera Janacopulos

Fontes Renováveis e Geração Fotovoltaica de Energia. Esse será o tema da palestra de abertura da 13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA), que acontece nesta segunda-feira, dia 19, às 10h, no auditório Vera Janacopulos. O palestrante será o professor da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Walter Issamu Suemitsu.

Diretor do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social e docente do Laboratório de Fontes Alternativas (LAFAE/UFRJ), Walter Issamu Suemitsu desenvolve pesquisas na área de fontes alternativas de energia, como a fotovoltaica, a solar e a eólica.

A abordagem da palestra está relacionada ao tema deste ano para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT): Luz, Ciência e Vida. Integrada com a SNCT, a SIA acontece entre 19 e 23 de outubro e congrega, ainda, os seguintes eventos: 13ª Jornada de Iniciação Científica, 9ª Semana de Ensino de Graduação, 20º Encontro de Extensão e 1ª Jornada de Pós-graduação.

Haverá palestras, seminários, conferências internacionais e apresentação de trabalhos de monitoria, pesquisa e extensão. A Semana também inclui minicursos sobre normas da ABNT em produções científicas, estatística espacial e elementos do espaço urbano, entre outros diversos temas. Confira a programação completa.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

registrado em: SIA 2015