Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Abertas as inscrições para o curso Mediação e Gestão de Conflitos para Gestores

Abertas as inscrições para o curso Mediação e Gestão de Conflitos para Gestores

por Comunicação publicado 27/08/2025 15h12, última modificação 28/08/2025 11h45
Capacitação é voltada a servidores que exercem cargo de Direção, Função Gratificada e de Coordenação de Curso na UNIRIO, bem como seus substitutos

Estão abertas as inscrições para o módulo 2 da Trilha de Desenvolvimento para Gestores, com o curso Mediação e Gestão de Conflitos. A capacitação é voltada exclusivamente aos servidores (docentes e técnico-administrativos) que exercem cargo de Direção, Função Gratificada e de Coordenação de Curso na UNIRIO, incluindo os gestores empregados do HUGG/Ebserh, bem como seus substitutos.

O curso é promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio do Setor de Formação Permanente (SFP), e será ministrado pelo professor Adriano Moura da Fonseca Pinto, externo à UNIRIO.

Os objetivos específicos são: definir com precisão as principais características de uma situação conflitiva; analisar as situações conflitivas no ambiente de trabalho sob o prisma colaborativo e não adversarial; dominar as principais técnicas de mediação e negociação de conflitos; e contribuir para o fortalecimento de práticas de gestão institucional colaborativas e harmônicas.

As aulas acontecerão nos dias 8, 15 e 22 de setembro, das 13h às 16h30, na Sala de Treinamento da Progepe (Av. Presidente Vargas, 446, 20º andar, Centro). A carga horária total é de 12 horas.

As inscrições estão abertas até 5 de setembro, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o limite máximo de 25 participantes. Link para inscrição: https://forms.gle/5k7QP3mfPqp7gc2v9.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio