código do Google analytics “Sonoridades de mulheres latino-americanas 2023” acontece entre os dias 17 e 19 de julho na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / “Sonoridades de mulheres latino-americanas 2023” acontece entre os dias 17 e 19 de julho na UNIRIO

“Sonoridades de mulheres latino-americanas 2023” acontece entre os dias 17 e 19 de julho na UNIRIO

por Comunicação publicado 07/07/2023 16h29, última modificação 10/07/2023 13h25
O evento é em parceria com o conjunto argentino de mulheres “Ensamble Warmi”

Entre os dias 17 e 19 de julho, a UNIRIO promoverá o evento Sonoridades de mulheres latino-americanas 2023, em uma colaboração com o Ensamble Warmi. Na programação, atividades como um concerto, painéis, masterclass, mesa-redonda, entre outras. 

As atividades serão no Instituto Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436, Urca).

O conjunto argentino Ensamble Warmi propõe uma pauta de igualdade de gênero, multiculturalidade e multietnicismo, inclusão da comunidade LGBTQI+ e tem o foco em realizar obras de compositoras. 

 

Confira a programação abaixo. 

  

 

Saiba mais sobre o Ensamble Warmi

O Ensamble WARMI é um conjunto argentino de mulheres, formado pela Maestra Andrea Pérez Mukdsi  (professora de música e cultura latino-americana da Georgia State University (GSU) e diretora da Concert Orchestra de Georgia Tech University (GaTech), Atlanta (EUA), e nove musicistas, oriundas das instituições Orquesta Sinfônica de Salta, Escuela Superior de Música de la Provincia de Salta, Orquesta Sinfónica Infantil Juvenil de Salta, Orquestra Sinfónica Provincial de Rosario e Escuela Provincial de Música de Santa Fé (CREI).

A vinda do conjunto conta com o apoio do Governo da Província de Salta, Argentina. A coordenação do evento cabe à professora Ariane Petri, contando com a ajuda das professoras Waleska Beltrami e Andrea Silverio.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio